Páginas

Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Enigma dos sonhos



           
           

Ha tanto o que se explicar coisas confusas que aparecem nos meus sonhos.
Desde há  muito tempo tenho sonhado com as mesmas situações me envolvendo em obstáculos.
Vejo-me caminhando perdida, sem saída  em ruas desertas,bairros, becos, praias , pontes, etc.
Ontem mesmo, como de costume ao amanhecer, mais um sonho ruim, ou é considerado pesadelo, eu  não sei...
Estava eu num lugar parecendo um parque temático, eu precisava comprar um bilhete de trem metrô, para ir a algum lugar, ate consegui comprar, mas, uma multidão me atrapalhava eu achar a catraca ao ar livre, ate que um policial, pediu o afastamento das pessoas e mostrou aonde era, daí, coloquei o bilhete, passei.
Só que adiante eu não achava a estação, perguntava a alguns transeuntes,onde era a estação, ou uma saída, ninguém me respondia, ia adiante, quanto mais eu caminhava, mas me perdia e aparecia obstáculo, cheguei noutro lugar de muitas águas, era o mar, imenso, eu dava volta para ver se saia noutro lugar, dava de cara com mais águas, inundações...
Passei ao lado de uns casebres, crianças desprotegidas paradas,peguei no braço de uma, preocupada em as águas a levar embora. Meu Deus eu não sabia o que fazer, e nem para onde correr, que sufoco! Desesperadamente, fui em frente, apareci num lugar cheio de gente, parecia um cartório , um balcão, perguntei ao funcionário onde eu estava, que lugar era aquele, simplesmente não me respondeu, nem as pessoas ali, a cada um que eu perguntava, virava as costas... Foi naquela agonia que eu acordei com o coração tentando sair pela boca, õ sufoco! Ate me dar conta que era de “mentirinha”, era um sonho mal... O dia já havia amanhecido, olhei no radio relógio ,era já quase nove horas..
Ouvi o cantar dos pássaros, levante-me, fui ao quintal repirar o ar que me faltava, contemplar tudo aquilo que Deus me promoveu em minha volta, o verde, a chuva, o vento, mesmo sem a presença do sol, não importava,Entrei de volta em casa, no meu lar e  o mais importante, eu estava aqui presente no meu mundo.

(Dora Duarte)
Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger