Páginas

Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUEM TEM MEDO DE BALÃO?



                                                     Relato

Aconteceu há muitos anos, num povoado pequeno , era de costume tanto soltar balão, como ir às novenas de época dos santos juninos. Simplesmente soltavam, não sabiam o paradeiro e nem se importavam para onde iria aquele imenso balão, nem muito menos se ouviam falar de incêndio.

Certa noite sem ser de lua crescente ou cheia, de uma escuridão profunda, aquele povo com lamparinas nas cabeças para iluminar a única estrada que dava acesso ao um  caminho de uma casa, onde aconteceria o último dia da novena de Santo Antônio, mesmo sendo noite de acender as fogueiras de São João, clarão só nos terreiros das casa.

A estrada por onde o povo caminhava, era deserta, tinha um  cemitério, famoso por muita gente falar que aparecia alma penada. Naquela escuridão, nenhuma vela acesa, mas a “procissão” de lamparinas nas cabeças passavam. A maioria mulheres com seus filhos segurando as barras da saias das mães.

Depois dos festejos, encerramento da novena, aquele povo volta pela mesma estrada

De repente com a luminosidade precária das lamparinas se enxergou um pouco lá na frente, um vulto que parecia um gigante, negro, sem braços , sem cabeça, ,nem  pernas, era como se fosse uma imensa barriga que se mexia, rolava, subindo e descendo.

O susto foi coletivo, ninguém tinha coragem de seguir com aquele “monstro medonho”, o medo era maior, até porque era em frente ao cemitério, . Parados ali estáticos, o àquelas mulheres, alguns homens e crianças entreolharam-se. Alguém perguntou quem se arriscaria seguir em frente. Rumores, choros, gemidos surgiram, mas atitude que é bom, não apareceu por alguns minutos.

Até que um menino aparentando uns onze anos, poderia ter ,porém, era muito franzino, calado correu à frente, num impulso avançou em direção àquela coisa, atracou-se à ela e o mistério foi desvendado: era um balão colorido imenso que havia caído, parecia negro por causa da escuridão.
Dora Duarte
                                                   

5 comentários:

  1. Gostei da história!! rs!!

    Seu blog é muito legal, viu? Parabéns!!

    Vim propor parceria à você!! (já virei sua seguidora)!!! Caso aceite, deixe um recadinho lá no meu blog!! Ficarei muito feliz em ver seu banner lá!!! Um beijinho!!!

    http://historinhasdasuzaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me visitar e me seguir, farei o mesmo. Beijos.

      Excluir
    2. Com prazer aceito a parceria, vamos lá Suzaninha!

      Excluir
  2. KKK...Precisou de um menino ter a coragem de ir á frente!Muito divertida história!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Dora quero te agradecer o lindo poema deixado em minha postagem, que lindo poema você fez ao teu filho, lindo, é acho que a maioria das mães passam por este momento, mas não é fácil. Agora o teu conto nos ensina que devemos enfrentar nossos medos que é o medo que faz as coisas parecerem tão feias, realmente é gratificante quando o enfrentamos, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger