Páginas

Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mês do foclore brasileiro( O poço) lenda urbana)


O poço cheio de mistério (relato)

Aconteceu  quando o casal Hélio e Salete comprara aquela casa na rua Gaspar Coqueiro.

Uma casa já velha, construída nos moldes antigos. Naquele tempo quase não tinha água encanada nos bairros da periferia de São Paulo .Ao lado de fora em frente á cozinha, um poço muito profundo, onde a água era puxada por um motor elétrico, a chave de ligar e desligar era na cozinha.

Começou acontecer coisas estranhas  na casa: primeiro um  pôster desprende dos pregos da parede e vai parar no meio da sala, detalhe, com a casa toda fechada. Salete que era muito corajosa ficou intrigada, mas não assustada. O que não aconteceu quando ela ouviu no meio da noite, o barulho da caixa dágua enchendo, o motor ligado. Perguntou ao marido se foi ele, esse estava dormindo   e respondeu “Tá louca, não está vendo eu aqui!”

Passaram alguns dias... Novamente o motor ligado, ela desligava, alguns instantes o barulho novamente, ela olhava na chave, estava ligada. O marido resolveu trocar a chave do motor.

Mas, vez em quando tornava a ligar o motor, aquilo estava  os deixando nervosos. Resolveram não se importar, parou...Só que passaram a escutar choro de uma criança vindo lá de dentro do poço, primeiro pensavam ser impressão. A dona da casa comentou com os vizinhos, foi dito que também escutavam o choro  ali, sendo que ninguém tinha  criança pequena na redondeza.

 O mistério continuou por muito anos. A água encanada chegou no bairro, o poço foi soterrado com lixos e entulhos, mas, vez em quando ouvia-se aquele choro infantil

Dois filhos, um menino e uma menina do casal nasceram e cresceram naquela casa, porém como eram muito pequenos não se importavam com aquele choro vez em quando...

Um dia uma amiga sensitiva da Salete foi visitá-la, começou arrepiar, antes de ouvir a história do poço, ela falou que a casa tinha algo estranho, que tinha alguém enterrado ali.

A dona da casa assustou-se e perguntou:

como sabe disso?

Eu sinto e é uma criança dentro do poço, ou  foi  jogada, ou caiu no poço!

O tempo passou, casal se separou. A Salete foi quem saiu de casa, os outros ficaram morando lá . No desquite o casal entrou em acordo, a casa ficou para os filhos. A filha casou já grávida, resolveu dividir o terreno e construir uma casa para morar. Depois que teve o bebê, ouvia um choro, corria para vê-lo, este estava dormindo feito um anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger