Páginas

Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maria fulorzinha(cumadre)

                “Maria fulorzinha”

     Era uma menina bem pequena, de cabelos lisos e de tão longos, arrastavam aos seus pés. Era uma figura horrenda, asquerosa. Ela aparecia na mata do estado, situada em João Pessoa PB.
     Contavam os antigos moradores, que essa menina, vivia assombrando todos aqueles lenhadores carvoeiros que costumavam buscar a lenha para o devido trabalho.
    Para quem conhece o “curupira”, a estória é quase semelhante.
    Diziam que Maria fulorzinha morava na mata. Contam que ela assoviava   bem fino, se uma pessoa ouvisse o assovio de longe, era porque ela estava perto e se ouvisse perto, era porque ela estava longe. Quando alguém topava com ela, assustava e entrava em pânico, pelo o poder que ela tinha de hipnotizar a vítima.Tinha os  cabelos longos, aparentava sete anos de idade,dentes horríveis, podres, os olhos esbugalhados , a voz asquerosa.  Quando exigia fumo ... Ai de quem não tivesse em mãos! Nem que fosse uma “lasquinha”, do contrário, amarrava a vítima num tronco de árvore, dava-lhe uma surra com os cabelos, até deixá-la inconsciente. No dia seguinte, era achado o corpo, niquelado, desfalecido.ou  morto, amarrado com um cipó num tronco de uma árvore. Nunca se soube, se morriam da surra, ou do medo.

  (obs: existem duas versões desta história: Uma é o nome "cumadre fulorzinha" e a outra "Maria fulorzinha", mudam alguns aspectos, porém, foi assim que eu ouvia contar na minha infância em João Pessoa, Pb

2 comentários:

  1. Amiga já comentei esta deliciosa lenda lá no recanto, mas aqui vim aproveitando reli e aproveito para te dizer que tem um selinho pra você no meu blog Textos na página Carinhos, clique entre e pegue espero que goste, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Dora, sempre trazendo excelentes histórias para nós!Vc postou no Recanto tb e adorei!Bjs,

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger