Páginas

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O "APARADOR DE GRAMA" (CRÔNICA)



 
      Todo mundo vai ao centro diariamente: estudantes, trabalhadores, donas de casa, criança e por ai vai. Uns vão de carros, motos, mas a grande massa popular, usa mesmo, o “latão” apelido dado aqui aos  ônibus velhos, pois novo é mais raro. Sem carro como estou  no momento, por um lado é ruim, tudo longe, o ponto de parada então...Haja pernas para dar conta de chegar até lá! Mais de um quilômetro para qualquer lado que eu me dirija.. Por outro lado, me fascina, observo, coisas que não interessam a maioria das pessoas. Faço questão de ficar do lado da janela e alterno toda vez que vou à cidade.

           Um dia desse saí, o tempo estava meio duvidoso, ameaçava sair o sol, ao mesmo tempo chuviscava e estava frio.Na estrada de areia clara, que costumo fazer o meu trajeto diário ,deparei com uns “quero-queros” tentando avançar em mim. Na hora não pensei o por quê dessa agressão, assim  sem mais nem menos. Depois encontrei um casal que me alertou, “Era por causa de um ninho deles que estava cheio de filhotes”...Então era isso! Segui em frente. Olhei como de costume a paisagem, os quintais floridos, dei de cara com um belo cavalo, morava mesmo no quintal, e ele comendo grama, percebi que ela estava toda aparadinha, parecia que tinha sido passado um cortador, mas na real, depois pensei...Esse cavalo é um cortador natural de grama!, Nada desperdiçava....Queria um desse cortador.

Um comentário:

  1. Ah querida como existem coisas interessantes em nosso dia a dia, em nossa rotina, é só olhar e ver, enxergar,perceber, e um simples caminho pode se tornar muito interessante, tem razão o cavalo é um excelente aparador de grama, pena o cheiro que tem a sua urina e fezes, meu vizinho imagine antes tinha um em seu quintal, ninguém aguentava, tantas foram as reclamações que ele acabou vendendo o cavalo que certamente agora tem pasto decente e espaço, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger