Páginas

Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu nasci assim Gabriela " prosa"

                                                                      imagem emprestada do google

                                  “Eu nasci assim eu cresci assim GABRIEELA...”
                                                              prosa


E por falar em Gabriela e revê-la num novo remake, por sinal muito bem representada na  pele de Juliana Paes, me fez voltar num tempo atrás,ri sozinha, lembrando deste caso que vou narrar agora:

            Joãozinho meu cunhado, casado com a minha mana Lúcia,(hoje já falecido), não era chegado a novelas, mas esta GABRIELA com Sônia Braga na década de 80, ele adorava. Religiosamente não perdia nenhum capítulo. Era apaixonado pelos belíssimos cabelos dela, até porque era fissurado, chegado mesmo em  uns cabelos longos, vivia enchendo o saco para Lúcia não cortar o dela, mas, coitada da minha irmã ,não conseguia deixá-los crescer, eram pouquinhos e crespos.

Evidente que não assistia a novela somente pelos cabelos da Gabriela, era tudo o que envolvia o personagem: sua beleza s cor morena jambo, sua fala sensual, tudo mesmo. Só uma coisa lhe “mordia” o cérebro, um ciúme louco, quando ela beijava e se esfregava no seu Nacib,interpretado por (Armando Bogus), não admitia uma mulher bonita como ela ficar com um homem que ele achava asqueroso e feio. Cá pra nós,em matéria de beleza, o meu cunhado não ficava pra trás. Mas, mesmo assim assistia fielmente todos os dias .

Numa noite em que rolava um capítulo com cenas explícitas, onde os dois personagens apareceram nus no maior rala e rola, o Joãozinho ficou nervoso, ele que tinha o pavio curto, nem era curto, era curtíssimo. Estava ele com o copo de café quente que a esposa acabara de servi-lo, vendo-o àquela cena, irritou-se,não pensou duas vezes: com raiva, atirou o copo de café no televisor.

 E agora seu João?! Exclamou a minha irmã: queimou a TV, quebrou o copo, derramou o café quentinho e fresquinho, um bom tempo sem ver a  novela,bem feito! Prejuízo de pagar o conserto,  demora  em voltar da assistência técnica, ou seja, castigo de uns dias sem ver Gabriela, cravo e canela.



Dora Duarte

Um comentário:

  1. Ah será que ele ficou nervoso por ciúmes? Coitada da televisão e da esposa dele que tinha que aguentar o mau gênio, gostei muito da história beijos Luconi

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger