Páginas

Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mundo Veloz



                                                               imagens emprestadas do google
                                                 
                                                                  Mundo Veloz

 

Três irmãos, um mais velho, um jovem e o caçula.  Numa certa ocasião os dois mais novos decidiram  brincar de agilizar o tempo.

São  inseparáveis, porém o mais velho , muito sensato, não era  de mudança, até reprendia os outros  dois para fazer tudo com cautela, porém esses não davam atenção,  eram ousados tudo criavam em seguida desmanchavam tudo, literalmente brincavam um com o outro de mudança, quem conseguia ser mais esperto. Eles inventaram uma máquina de deixar doido o tempo, causar impacto nas pessoas  do planeta.

Os seus inventos eram lançados, em seguida modificado, O caçula dos três era superdotado  de inteligência  artificial, o seu  cérebro era cem por cento tecnologia. Fizeram uma aposta,  Qual deles conseguiria atrair mais pessoas  e virar o jogo em menos tempo.

A máquina deles funcionava a todo vapor: As décadas passavam como anos, os anos passavam como dias, os dias como  horas  e as horas nem se fala, criavam asas e tudo era transformado. Os dois riam com esta brincadeira, era a ERA da tecnologia. Um dia se desentenderam e resolveram cada um usar a sua criatividade: O mais velho inventou uma máquina com uma linha imaginária que ligava o mundo de ponta a ponta, também um modo muito rápido de correspondência à distância, sem papel, sem envelope tornando obsoleta a caixa de correios.

            Os outros, vendo esta invenção aproveitaram e fizeram  mais. Cada um construiu um Império com redes, salas imagináveis,Onde pessoas se debruçavam nas janelas, piscavam, sorriam choravam, falavam ,engordavam, porque em altas horas, a fome os atacava, ali mesmo comiam e bebiam, namoravam-se, amavam-se, ouviam-se músicas etc. Uma infinidade de funções. Enfim formando um monte de “zumbis noturno” E eles riam demasiadamente e deslumbrados com o tal evento.

Porém teriam que ir adiante, desta vez,  O do meio  inventou o “Guth” um  programa bem doido, onde belas mensagens emocionantes, brilhantes, alertas... Nenhum ser humano esquecia  as datas festivas, porque ele lembrava . Jogos e brincadeiras ocupavam o tempo dos desocupados> Foi uma legião de criaturas febris  a seguir, até viciar, a ponto de inventar um verbo” Gurthiar”.’ Vamos gurthiar, estou gurthiando” com amigos.

 

Finalmente, o caçula, criou o “Placevook” . "Roubou" a galera em peso do irmão do meio. Foi uma migração em massa. O irmão hoje  estar agonizando, às moscas tomaram conta de sua invenção. O mais velho? Está quietinho no seu canto, só acompanha a evolução dos seus irmãos malucos, nada pode fazer de interessante.

 Os três irmãos chama-se:  Passado  cujo apelido é “Ontem ”,  o jovem chama-se” Presente”, cujo apelido é “Agora” E o caçula , o “Futuro” , cujo apelido é o “Amanhã”.
                                                    Dora Duarte

Um comentário:

  1. Pena que esses tres irmãos não tenham feito isso no seculo XX e a minha vida seria diferente rs

    Parabens pelo texto, muito bem escrito!

    Otimo domingo Bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger