Páginas

Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Parabéns Floripa!


       Florianópolis...   FLORIPARABÈNS!!!!

                           ontem e hoje
 

  Quanto mais anos  passam, mas Ela fica  bonita e jovem ainda..

         “Nascida para brilhar” brilha ponte, brilha praça,, brilha a lua no mar...

           Onde a Natureza  esparrama,  sente-se em casa  , deslumbra-se

          Reduto de muitos que aqui chegam em busca de qualidade de vida..

        Nesta corrida desordenada de um “refúgio”, Ela cresce, multiplica.

                Portanto, todo cuidado é pouco,Ela precisa ser tratada com carinho,

                 cuidar dos seus     mananciais, suas praias

                Para ela continuar com o seu brilho próprio.

 

                Ela é  encanto e beleza, essa  magia,  não vem somente das bruxas, é um mistério. Aquém interessar, desvenda se for capaz...E foi esse tal mistério, que me arrastou numa “rede”  instrumento de pescador, ou descanso, misteriosamente encantou-me de tal maneira,  que há dez anos, mesmo sem saber, num  dia antes ao  aniversário desta maravilhosa cidade, aqui me achei..e vim para ficar .

>>>E no balanço da rede rendada pelas rendeiras da Lagoa da Conceição, faço poesias como quem brinca com as letras prá lá e prá cá, proseio com

os ilhéus, com esse povo de mistura rara.

 

Florianópolis, assim como premiaste-me com a  inspiração há anos esquecida, perdida, hoje rendo a minha homenagem aquela que me abraçou como uma mãe adotiva e acolhedora. Costumo sempre falar “Se Florianópolis é a casa da Natureza” meu bairro é o quintal .

 

 Parabéns  Florianópolis pelo os seus 287 anos !

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger