Páginas

Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Antigo sonho (relato)



 



         Não sei por que cargas  d) água me veio esta música , vejo meus dedos deslizando no teclado a tocar justamente àquela que ouvi no sonho pesadelo num passado remoto  . Já toquei de ouvidos outras clássicas, porém, esta... Deve haver alguma explicação que não estar no meu alcance de entender. (Serenata de Schubert), ela é linda, mas, chega a me arrepiar quando a escuto. Por que fui lembrar disso agora?  Pensando bem, eu me impressiono a toa. Aqui relato o sonho que tive, faz muito tempo, mas, eu me lembro como se fosse ontem.

        Isto aconteceu no meado dos anos 70. Adormeci como de costume naquele sono profundo, sim porque quando eu era jovem tinha um sono pesado,era uma pedra na cama dormindo, nem me lembro se fui dormir contrariada, ou não, muito menos conhecia a música, mal a ouvi no rádio, nem simpatia por ela eu tinha.
           Então, sonhei que eu estava dentro de uma cemitério,  tentava achar a saída, mas não conseguia, era como se eu tivesse ido ao algum enterro, e me perdia das pessoas. Começava  a ventar forte, as árvores  balançava feito bailarinas, o vento assoviava e eu correndo sem muita direção. Eis que de repente ouvi àquela melodia, era numa voz meia sussurrada , ouvi bem  a letra daquela música. As minhas lágrimas brotaram nos olhos, apenas, ouvia e chorava,..
A música é Serenata, versão em português.

Vamos amor
Que em nosso jardim
A flor já desabrochou
Vamos seguir
A estrada feliz
Que a mão de Deus nos traçou

O luar virá depois
Iluminar nós dois
Nós dois e mais ninguém
O teu sonho velarei
Teus olhos beijarei
Para sonhar também

          Noutra ocasião, novamente um sonho semelhante, também dentro de um cemitério parecia o mesmo, era um jardim imenso e eu escutava  ao longe àquela doce melodia, chovia fino e ventava. E esta música a original é com o cantor Demis Roussos, na real, eu adorava as músicas dele, principalmente Goodbye my Love”,”Rain and tears” nem tanto, porém, foi  exatamente a que  ouvi no sonho. Em português ,  a tradução ou versão é

 “Chuva e lágrimas””.
Chuva cai e eu tão só                            

olhando a chuva, comecei a chorar
Foi tão breve o nosso amor
você sabia que iria me deixar
Fui um tolo, eu sei
me entreguei demais
Chuva cai e eu tão só
quem sabe um dia meu sol volte a brilhar

Nunca mais terei
tanta crença assim
Chuva cai, solidão
é só você que vive junto a mim
Chuva cai, onde está
quem me deixou chorando tanto assim
Chuva cai, ó meu Deus
vou chorar, até quando eu não sei


 Deixo para quem sabe interpretar, ou chutar: Por que logo  num cemitério? Por que sozinha? Não poderia ser com um amor?! Vá entender, sonho é sonho, pesadelo  não é sonho, um é bom outro é ruim.
                                   Dora Duarte (Florianópolis, 19/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger