Páginas

Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Gravando!!!!(crônica)


Finalmente depois de vários ensaios (um dia dava pra mim, outro não dava pra o editor produtor e vice versa) para começar gravar um cd de música bem fora do contexto dos dias atuais. Eram velhas canções, ouvidas na infância: de lavadeira, de minha mãe,de pessoas mais velhas que nem lembro como era o rosto,  era muito pequena. Era um sonho meu, estimulado pela minha amiga Gilka., quando me ouviu cantar na Roda de história...

Sabe aquela coisa de recear esquecer, ou  morrer e não deixar raízes, esquecidas e deteriorada pelo tempo? Já que algumas das minhas irmãs conhecem as cantigas, mas não têm meios para publicar nem muito interesse Assim eu pensava. Mas como sonho só se realiza com um “empurrãozinho” de alguém, encontrei em meu caminho, Gilka e o sr Donato. Gilka doutora professora de ensino pedagógico na Universidade Federal de Santa Catarina, quando cantei na roda a pedido dela,amou as cantigas, aconselhou-me a gravar. Pensei, mas como, quem iria aceitar tal coisa, tal desafio, sem fins lucrativos?

Foi aí que Deus que decide nossos caminhos, destinos, colocou um ” senhorzão” de cabelos grisalhos, atolado debaixo de um inseparável chapéu. Conheci quando entrei para Aliflor (associação literária florianopolitana), ele logo com sua simpatia e carisma, aproximou-se de mim, contou-me que tinha uma editora e podia editar o meu primeiro livro, que a editora dele visava os pequenos escritores principiantes que não tinha condições de publicas livros em grandes quantidades.

Quando o aceitei,  alguns veio cochichar nos meus ouvidos criticando o trabalho dele, caro, mal feito, mesmo assim arrisquei a contrariar as criticas. Resumindo, em menos de um ano, consegui há duras penas realizar uns dos meus muitos sonhos, e outros esperando na fila. Primeiramente agradeço a Deus e a este senhorzão Donato, que também se revelou um produtor de cds, em dezembro de 2010, produziu um cd de poemas meus,com um número pequeno de exemplares bem vendido entre os amigos.Por coincidência seu Donato e eu ,moramos no mesmo bairro, apesar de um pouco longe, muitas vezes para eu ir lá, tenho que pedalar horrores, forçando o meu joelho doente com o meu Djair triciclo, mas quando não dar, vou a pé mesmo, vou de ônibus, mas vou .

Quinta-feira, 31 de março, chegou o dia da gravação das antigas cantigas. As 14:horas cheguei . O estúdio era numa varanda aos fundos da casa, ou seja, ao ar livre, achamos que era menos barulho que dentro de casa, claro sem prova do som, mas aí é que estava engraçado.
.
Quando começou a primeira música, logo de cara os três cachorros labradores da casa, correram na nossa direção, um pulou em seu Donato, levou um tapa, caí na risada, gravando novamente. Depois de algumas músicas gravadas, Começa um som bem característico conhecido do Campeche, sendo tão próximo ao aeroporto, uma série de decolagem e haja barulho, haja espera! Até os passarinhos queriam participar cantando na gravação, que iriam ficar lindas as cantigas, só que eles cantavam antes, pena, Silenciado, recomeça a gravação...E lá vem ela, linda maravilhosa,a chuva, belíssima, mas barulhenta e atravessadora,poderia tanto compassar para fazer parte do arranjo musical...Assim mais um sonho meu realizado, ficou bom, um dia ficará ótimo, é muito trabalhoso, porém gratificante 

                          Dora Duarte

4 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga e parente Dora.

    Que maravilha!! Você já realizou o sonho do livro publicado. Agora, gravou um CD. Deve ter ficado lindo.

    Menina... Eu ri demais do jeito que você relatou. Tinha tudo pra não dar certo, e deu. Parabéns!! Dora, gostaria de comprar um CD. Você me instrui, como deverei proceder para comprá-lo?

    Ficarei aguardando.

    Um grande abraço.
    Tenha uma linda semana, cheia de paz e mais realizações.

    ResponderExcluir
  2. Puxa,Dora! Fico feliz que tenhas ido fundo no teu sonho e enfim realizado, com cachorros, aviões, passarinhos e chuvgfa... Mesmo assim!

    Lindo! Adorei! Vai em frente! beijos,parabéns!chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Dora !!

    Um sonho realizado, isso é muito bom ! E uma pena tanta gente com coisas boas para serem publicadas ... falta vontade .
    Agora é hora de comemorar !! Parabéns !!

    Aquilo estar mais para um seriado! ah !

    Mil beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Dora,parabéns amiga!Que legal essa oportunidade de gravar canções infantis!Vc é mesmo surpreendente!Bjs,

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger