Páginas

Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A GLOBELEZA NO LARGO DA ALFÂNDEGA (CAUSO)

             

 



Era um dia de sábado á tarde, vinha eu de uma reunião, sem muita pressa, resolvi tomar um sorvete e sentei-me na praça Lá  estava uma equipe de gravação para gravar um clip musical com um grupo regional de pagode. O cenário seria o Largo, onde existem muitos pombos e eles iriam fazer parte do clip, eram alimentados e assustados na hora do “gravando” para voarem em revoadas, dando uma beleza especial ao cenário.


Logo que começou o batuque dos instrumentos, num samba ritmado, com o famoso grito do diretor de gravação(gravando!”apareceu uma mendiga bêbada c toda vestida de um branco encardido meio em farrapos, a sandália de salto fino e alto da mesma  cor,  começou a sambar, rebolar  sem parar. O diretor vendo aquela palhaçada gritou”cortaaaaaaaaa”


 A assistente de produção, foi lá conversar com ela, ofereceu uns trocados, a dita cuja se retirava, mas quando novamente começava as gravações, assistente retocava a maquilagem do grupo, pois estava muito calor,  dava comida aos pombos e os baita palma para assusta-los. Tudo pronto, um novo”gravando”  ela  ouvia o som dos instrumentos, voltava rápido e começava a sambar na frente das câmeras. Outro grito “cortaaaaaaaaaa” isso aconteceu por várias vezes, todos já estava irritado com aquilo.


Finalmente a última vez, não sei que acordo foi feito com ela, que desapareceu.
 Tudo pronto novamente, maquilagem refeita, nada de “globeleza”, mas um detalhe...
Os pombos todo trepados no telhado, não queriam descer já que não havia nada para eles beliscarem..Quando se ouve  um grito da assistente:

 ___Acabou o milho e agora aonde comprar se todo o comércio aqui está fechado?


Nunca pensei de me divertir tanto com tal  cena, não por ter dado errado, mas pelo os improvisos.

                            Dora Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger