Páginas

Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O QUADRO

Que mistério havia naquele quadro? Um pintura à óleo muito bem feita, onde retratava uma cena: talvez na calçada de Veneza ,um bar com mesas e cadeiras do lado de fora em frente ao um...Parecia um cais, ou um lago.... Duas senhoritas bem vestidas  com chapéus rendados e de fitas amarradas no queixo,estilo antigo , tomando um chá da tarde ,muito expressivo o quadro!
 Tão pefeito a pintura, mais parecia ter vida àqueles olhos das senhoritas, como também a paisagem, o água, o vento, parecia se mexer .

Estava lá na sala da D Aurora.ela conseguira comprar num bazar benificente de uma legião espírita. Por ter achado o quadro muito bonito, diferente dos demais da sua sala, colocou-o num lugar de destaque bem em frente a porta de saída e ao lado do corredor que dava acesso ao banheiro e à cozinha.
Certo dia, pela manhã, sua mãe Ana, de outra cidade veio lhe visitar.Foi com alegria que D Aurora a recebeu:
 _ Mãe seja bem vinda, que saudade! Vamos tomar um café da manhã e conversamros, temos muito  que falar!.
Sua mãe concordou: conversa vai e conversa vem, tocaram em assuntos passado, segredos ainda não confessáveis de amigos, parentes da família já falecidos.
Nisso D Aurora lembrou-se de uma antiga vizinha e comadre da sua mãe, que era meio parente do seu pai, fazia anos que ela havia falecido, mas, antes, cometeu uma grande traição: havia aliciado uma das filhas d D Ana para um homem de idade, caso de polícia, por ser a menina de menor(caso de pedofilia,um crime .
 Foi aí que a D Aurora perguntou de sopetão a sua mãe:

___E ai a senhora a pedoou, dessa traição?

__Como não iria perdoar miha filha? Foi mais o que Jesus pediu!
__Onde a senhora pensa que ela está agora?

Nisso, ouve-se um barulho vindo da sala, de coisa despencando, quebrando, horrível.
As duas sairam correndo para ver o acontecido... Incrédulas, espantadas:

__Meu Deus mãe!!!! O quadro, como isso foi acontecer?????

A sua mãe só balançava a cabeça negativamente.

O Quadro havia dispencado, rolado, atravessou o corredor, a porta do banheiro estava aberta , ele caído ao lado da privada, todo destorcido,a moldura  quebrada em quatro partes...
Ficou o mistério sem resposta. Como  um quadro retangular iria rolar, caiu com prego firme, sem haver nehuma corrente de ar, já que a casa estava toda fechada, e atravessar o corredor de uns dois metros?       Fica a pergunta no ar...

.   Autora: Dora Duarte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger