Páginas

Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu computador quase humano

Sr Alzheimer, assim o chamo, esse notado participante da casa, freqüentador assíduo das noites boêmias e solitários de muitos internautas. Está pensando é? É esse mesmo que você pensou, um quase humano. Com vocês sua majestade o COMPUTADOR!
Todos entenderão, por que o comparo assim ,diga-se de passagem, muito temperamental e genioso.

Têm dias que não estar a fim de navegar, uma preguiça! Ainda quando eu conto aos meus amigos sobre eles, daí começa um burling com ele, apelidado de: “movido à lenha”, “era dos flinstone”.,Eu sei que ele é ultrapassado, nunca atravessou uma janela, nem desceu de um lixão, mas pobrezinho é quase humano.

Quando chove e relampeja, ele fica com medo, se apavora e “desmaia” Para acordar novamente, ufa é um sacrifício. As vezes faz cada caca! Mistura um monte de páginas e segura, tento tomar e fechar, ele impede, tenho vontade de esmurrá-lo, mas em idoso e criança não se bate, aliás, em ninguém,  isto chama-se subir nas tamancas, tento manter a calma. Quando chega visita aqui então,  é que ele se mostra, fico com vergonha, a visita quando vai usar, ainda brinca” “isto funciona?”


Quando estou com pressa para ele me ajudar a fazer um trabalho nele, hum, faz uma pirraça, xingo ele de “bandalerda” Pois lhe dou a melhor banda larga como vitamina, muita energia para dar força para ele correr, mas, nem assim sai do canto., eu compreendo é a memória pouca, As vezes dormeeeeee, um sacrifício para despertá-lo Deixo-o á vontade, vou cuidar dos meus afazeres enquanto ele resolve ajudar-me.... Então quando pega vírus, aí é que fica manhoso, precisa levá-lo no “hospital informática” para tomar umas injeções, daí volta animado se achando.Passa-se uns meses, ele novamente lerdo

Já pensei tanto em substituí-lo, mas tanto não vale, porque um parecido é tanto e muito mais, e nem tampouco tenho para esse tanto, quem sabe um dia alguém doa.um, Ah mais para aonde iria sr Alzheimer? Os cemitérios de computadores estão super lotados até bem mais novos que ele.Digo que ele está devendo prestaçTadinho qual será o seu destino? È mas se não fosse ele agora, nem estava falando mal dele, nem tinha escrito tantos textos.

        Dora Duarte

Um comentário:

  1. Esses computadores e as "dores" que nos dão...rsss...muito legal seu texto!Adorei seu blog novo!Bjs,

    ResponderExcluir

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger