Páginas

Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O mistério da pedra de dominó

Na década de 80, estávamos reunidos na casa de uma irmã .Como de costume, a tarde jogávamos dominó, não era um dominó comum,  suas pedras eram feitas de marfim, muito antigas. Deveria ter sido valiosas para alguém, contudo desfeito por algum parente.para doação.Esse jogo de dominó , foi  adquirido num bazar beneficente  espírita, pelo o meu cunhado João.

  Então... Começamos a jogar : dois sobrinhos. Verinha,  Nilson, o meu cunhado e eu.

 Eram  uma família grande, Quatro dos outros sobrinhos não estavam, havia ido um para cada lugar, rapaziada é assim mesmo, fim-de-semana, namoro, festa diversão. A minha irmã, no sofá tirando uma boa soneca e nós a todo vapor jogando alegremente , principalmente para quem estava ganhando, a parceria , meu cunhado e eu, mesmo não sendo uma boa jogadora, estava vibrando.

        Eis que de repente...Cadê  a pedra?
 Ta faltando uma pedra!

Procuramos no chão, nas cadeiras,por baixo dos móveis, pensamos até que uns dos jogadores estava escondendo, nada de pedra!
 Portanto, sem uma pedra, termina o jogo,  para o desapontamento de todos, porém era intrigante aquele desaparecimento, já que só havia cinco pessoas na sala, nenhuma criança, nenhum animal de estimação.
   O que fazer? Ver Tv, mas o comentário a respeito do sumiço da pedra continuava.

    De repente chega outro sobrinho Jonas que estava na casa da namorada e pergunta:

 _ Que houve que não estão jogando dominó?
    Vocês não imaginam o que aconteceu na casa da minha namorada.O pessoal estava jogando dominó também, mas pararam por causa de uma pedra estranha que apareceu no meio das outras, uma pedra branca no meio das pretas, imagine o susto, ver se pode!!!... pensaram logo em algo  sobrenatural.

  E aí ninguém diz nada? Ui cruz credo!


 Autora: Dora Duarte

Um comentário:

Copyright © 2011 CONTA CONTOS ENCANTADOS.
Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger